A força da simplicidade em um Jingle!
Há quase vinte anos, chegava às emissoras o primeiro vídeo do Guaraná Antárctica em uma campanha que seria responsável por sua ascenção. Quando a conta da empresa chegou à DM9DDB, a marca possuía uma imagem completamente fora dos padrões do principal target da categoria, os jovens, pois o posicionamento de "puro e natural", adotado desde os anos 70, pouco tinha a ver com um público fanático por alimentos gordurosos.
Década de 70: Guaraná Antarctica - Boko Moco Theobaldo
Ao invés de uma estratégia "revolucionária", a agência resolveu fazer o óbvio. Para incorporar de vez o espírito do público adolescente, a DM9DDB buscou mostrar esse segmento em seus hábitos comuns, narrados por fortes e marcantes jingles, sempre ligados a alimentos nada saudáveis, desmanchando assim a imagem antiga do produto.
Pipoca com Guaraná:
Pizza com Guaraná:
Simples e óbvio, não? Mas as peças geraram tanta força que conseguiram colocar o produto fazendo frente com a Coca-Cola, grande líder da categoria. As peças foram veiculadas por todos os anos 90 e, a cerca de um mês, uma reedição do jingle voltou ao ar, dessa vez posicionando o Guaraná Antarctica como "bebiba para o final de semana".
Guaraná Antarctica dita o ritmo do fim de semana:
Novamente, as peças mostram hábitos comuns de seu público-alvo, adaptadas à assinatura do produto, "Energia que Contagia". O case do Guaraná é a prova mais concreta de que o óbvio pode ter um efeito muito mais forte do que uma "revolução".
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